Nova Diretoria Executiva da CBVL e a Criação da Diretoria de Competições de Hike and Fly

               A Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) anunciou recentemente a nova composição de sua diretoria executiva. Entre as novidades, está a criação de uma Diretoria de Competições de Hike and Fly, um movimento que reflete o crescimento e a popularização dessa modalidade no país.

              O novo presidente da CBVL será Hilton Benke, uma figura conhecida no universo dos esportes ao ar livre. Cofundador do AltaMontanha.com, uma das principais plataformas sobre montanhismo no Brasil, Hilton é formado em Direito e deixou uma carreira no setor bancário para se dedicar ao empreendedorismo. Apaixonado por voo livre, é piloto de competições nacionais e internacionais e entusiasta do Hike and Fly.


             A nova diretoria foi formada com a missão de equilibrar a tradição com a inovação, abrindo espaço para modalidades emergentes, como o Hike and Fly e ou Pouso de Precisão, sem deixar de lado as demais, como o parapente, a asa delta e a acro. Dentre os muitos objetivos da nova gestão, Hilton afirma que o fortalecimento e a diversificação das competições e eventos de voo estão nos planos: “Queremos dar maior destaque para os campeonatos de Asa Delta e Parapente, e criarmos competições nacionais de Hike and Fly e Pouso de Precisão, que possuem grande apelo dos associados”, afirmou o presidente.

            A nova Diretoria de Competições de Hike and Fly será liderada por Micheli Sossai, entusiasta do esporte e organizadora da Hike and Fly ES Competition e da Transcapixaba Hike and Fly, competições que vem acontecendo desde 2021 no Espírito Santo. De acordo com Micheli, a criação da Diretoria é um marco no desenvolvimento do H&F que acontece no mesmo momento em que a FAI passou a reconhecer as competições da modalidade e está trabalhando para a criação de um Ranking mundial. “O H&F vem crescendo no Brasil e é importante que os eventos e competições da modalidade sejam apoiados pela CBVL e sigam as regras da FAI. A chancela dessas entidades nos ajudará a evoluir e profissionalizar os eventos e com isso os atletas também podem se profissionalizar e buscar novas formas de incentivo. Isso movimenta toda a cadeia que envolve o esporte, desde o surgimento de novos adeptos, até o impulsionamento da venda de equipamentos pelas marcas”.


               Entre as prioridades da diretoria estão: Auxilio na organização e padronização das regras dos campeonatos, inserção de mais eventos no calendário global (atraindo atletas estrangeiros e incentivando o intercâmbio esportivo), fortalecimento das comunidades brasileiras de H&F e intercâmbio entre as mesmas e a realização do Campeonato Brasileiro de Hike and Fly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *