Nosso propósito é divulgar locais para a prática do hike and fly no Brasil.
Pilotos e montanhistas são convidados a colaborar com o blog sugerindo seus locais de Hike’n fly. Os créditos sempre serão mantidos e esperamos compromisso e qualidade similares ao conteúdo já publicado.
Editoria: Leandro “Montoya”.
Estamos comprometidos com as iniciativas de mínimo impacto Pega Leve e Leave no Trace. Escreva para nós: hikeandfly.br@gmail.com
Leandro Estevam “Montoya” é o primeiro a decolar de parapente da montanha mais alta do Brasil, Yaripo – Pico da Neblina, a 2.994m na floresta amazônica. Atuou de 1995 a 2005 como voluntário monitor de atividades verticais e gestor de acampamentos em áreas selvagens. Desde 2008 é e escalador e alpinista com empreitadas no Brasil, França, Bolívia, e Patagônia. Piloto de Parapente desde 2014 e pioneiro no Hike and Fly, apoiou na exploração da modalidade na Serra da Mantiqueira: Pico dos Marins, Pedra da Mina, Parque Nacional do Itatiaia, entre dezenas de outros, e vôos no Chile, França e Espanha. Idealizador e editor no site Hike and Fly Brasil. Palestrante convidado nos eventos Mountain Festival (2017 e 2019), Festival Outdoor (2019) e Festival de Encerramento de Temp. de Montanha (2019).
Alê Silva, 46 anos, é um montanhista “apaixonado”. Iniciou suas atividades de montanha em 1993 enquanto cursava Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP, e somente em 2017 fez seu curso de paraglider, já com o foco em agregar o vôo às atividades de montanha. Foi campeão paulista de escalada em 1996 e brasileiro, na modalidade velocidade, em 1997.
Já escalou em países como França, Espanha, Itália, Suíça, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Nepal, EUA e Canadá, e abriu diversas vias de escalada em rocha, principalmente no estado de São Paulo.
Atualmente é CEO do ginásio de escalada Casa de Pedra, dá cursos de escalada, workshops e escreve matérias e colunas para mídias do segmento outdoor.
Micheli Sossai Spadeto, nascida e residente na região de montanhas do Espírito Santo. Bióloga, Doutora em Genética e Melhoramento Vegetal pela Universidade Federal do Espírito Santo, atualmente trabalha com reprodução de orquídeas in vitro. Seu hobby era a corrida de montanha, quando conheceu e se apaixonou pelo Hike and Fly. Praticante da modalidade há quatro anos, ela é uma das idealizadoras e organizadoras da Hike and Fly ES Competition e da Transcapixaba H&F, a maior prova de Hike and Fly do Brasil.